terça-feira, 3 de maio de 2011

Maratona de Arraiolos

Disputou-se no passado Domingo, a terceira edição da Maratona de Arraiolos, bem no coração do Alentejo.Num dia algo cinzento mas sem chuva, os cerca de 350 atletas que se deslocaram à Vila de Arraiolos, disfrutaram de um excelente percurso, algo duro até, desfazendo todos os indícios iniciais, com a perspectiva de lama e muita àgua no percurso.
O G.D.C.T. Repsol Polímeros esteve representado pelo atleta Nuno Ganchinho, na distância de 40km.
Numa organização exemplar, sem falhas a nível das marcações e com um apoio logistico bastante agradável durante todo o percurso competitivo, esta maratona primou pela competitividade e pelo forte ritmo imposto desde os metros iniciais.
Quanto à participação do nosso atleta, podemos adiantar que teve um misto de alegria e desilusão...Com um bom arranque e uma boa parte inicial no percurso, rapidamente se colocou num grupo de cerca de 5 atletas, onde primou um andamento muito forte e rápido, destacando-se logo os atletas que ali se deslocaram para disputar os primeiros lugares da classificação. No entanto, e motivado pelo forte ritmo, o azar bateu á porta e ao km 6, na passagem de um curso de água, a jante da frente da sua bicicleta sofre um empeno significativo, situação que motivou a paragem durante algum tempo para remediar a situação. Com alguma desmotivação natural e com receio de agravar ainda mais a situação, o ritmo teve forçosamente de diminuir, mas sem nunca "baixar os braços"...Com o passar dos kms e ao ver que a jante aguentava o esforço e as dificuldades do percurso, foi ultrapassando alguns atletas e apesar de todas as contrariedades, conseguiu obter um 11º lugar, que no entanto tem um sabor amargo. Sabemos contudo que são impoderáveis que acontecem em qualquer desporto.

Fiquem atentos...

1 comentário:

  1. Grande Ganchinho, foi pena o azar!!! mesmo assim 11º.........vai lá vai!!!
    se tivesse ido contigo tínhamos feito top5......he he
    os tais 6/7 minutos do primeiro........grrrrrrr

    ResponderEliminar