quarta-feira, 4 de maio de 2011

XCM #2 Alte

Decorreu no passado sábado dia 30 de Abril, a segunda prova da taça de portugal de maratonas em BTT. A pacata e acolhedora Vila de Alte com cerca de 2000 habitantes, recebeu a 2ª prova da Taça de Portugal maratonas onde participaram cerca de 400 atletas federados e cerca 2000 na vertente lazer/promoção.


Estiveram presentes o atleta João Peixeiro como federado e os atletas Hélder Filipe e Nuno Nogueira na categoria de promoção.
Foi um dia de puro BTT com a maior exigência física nesta que é a maratona mais longa da taça - mais de 100kms - com o agravante de a chuva não ter dado tréguas na noite passada e tendo forçado a alterações no percurso, previa-se muita lama e barro, o que dificultaria ao máximo a tarefa dos atletas e certamente iriam surgir problemas mecânicos.


Pelas 10h00 foi dada então a partida e passados 5kms já os atletas estavam irreconhecíveis, o percurso estava pior do que se pensava.


Foram 103 kms por um percurso com paisagens deslumbrantes, onde a maior dificuldade era a subida ao Malhão entre o km40 e o km64, subida esta de muita extensão e sofrimento, que para uns parece doentio, mas que os nossos atletas consideram apaixonante e viciante.
Sem problemas mecânicos de maior - graças à fiabilidade que o Chico da Fbikes nos proporciona - os 3 atletas concluíram a prova com distinção:

- Hélder Filipe 7º na promoção com 05h09m
- João Peixeiro 159º da geral, 58º nos Elites/Sub-23 com 5h17m
- Nuno Nogueira 25º na promoção com 05h41m



No fim o saldo foi positivo com os atletas a ficarem satisfeitos com as suas prestações, fazendo prever a continuação da evolução física até aqui demonstrada.

Vejam a reportagem do BTT-TV no link abaixo:



Fiquem atentos, pois aproximam-se provas importantes e com grandes aspirações para os nossos atletas..........

Sem comentários:

Enviar um comentário