quinta-feira, 14 de abril de 2011

7º Challenger - Cegonhas do Sado

Decorreu no passado domingo, dia 10 de Abril o 7º Challenger, organizado pelo BTT-Team Cegonhas do Sado. Esta prova que decorreu em Sta. Catarina - uma aldeia na periferia de Alcácer do Sal - é a segunda das três provas pontuáveis para o Troféu de BTT Cegonhas do Sado. Esta prova consistia em 3 percursos de modalidades distintas, 7 kms de canoagem pelo rio Sado, 7 kms de corrida (corta-mato) e 30 kms de BTT pela ordem atrás descrita.


O GDCT Repsol Polímeros participou com duas equipas, a equipa A - João Peixeiro, Nelson Guia e Nuno Ganchinho e a equipa B - Carlos Candeias, Hélder Filipe e Nuno Nogueira. Antes da partida reinava a boa disposição e companheirismo (como sempre), visto tratar-se de um tipo de prova pioneiro para todos os atletas e onde o objectivo era participar e pontuar para o troféu, mas sempre com o máximo espírito competitivo.


A organização disponibilizou um autocarro para transporte dos atletas até à partida que se realizou em Alcácer do Sal, em pleno rio Sado. Todas as equipas foram alinhadas já nas canoas e às 09h00 foi dada a partida.


No percurso da canoagem as duas equipas navegaram juntas, lado a lado durante cerca de metade do percurso, altura em que a equipa B se distanciou um pouco da equipa A, ocupando as 5ª e 6ª posições respectivamente.


A equipa B acabou o percurso de canoagem em 5º lugar e quando chegou à transição da corrida para o BTT - em Sta. Catarina - já seguia em 3º lugar!!!


A equipa A acabou o percurso de canoagem em 10º lugar devido a um pequeno percalço (canoa voltada.....lol), mas quando chegou à transição da corrida para o BTT já estava em 5º lugar!!!
Era agora a hora de mostrar a qualidade das nossas equipas no percurso de BTT, pois era o nosso trunfo.


Durante o percurso de BTT as equipas fizeram recuperações que demonstram a boa forma dos atletas e ao KM20 a equipa B já rolava junto do primeiro classificado e a equipa A em 3º lugar muito perto dos dois primeiros. Altura em que as placas de sinalização do percurso são alteradas por motivos alheios à organização e atletas e as equipas perdem-se e juntam-se as três na frente da corrida. De volta ao caminho certo, as duas equipas da Repsol "trabalham" em conjunto de modo a se isolarem na frente da corrida. Para efeitos de classificação no Troféu BTT Cegonhas do Sado, a equipa A isola-se na frente da corrida e corta a meta em 1º LUGAR com o tempo total de 03h07m.


Logo de seguida chega a equipa B em 2º LUGAR com o tempo total de 03h08m.


De salientar que o responsável pela secção de BTT do GDCT Repsol Polímeros, acompanhou a equipa durante a prova prestando o apoio necessário e possível às equipas. A ele e a todos os nossos parceiros um MUITO OBRIGADO por apoiarem e acreditarem em nós.


1 comentário:

  1. Viva,

    Amigos de Santo André, parabéns pela vitória, espero que se tenham divertido e que tudo tenha corrido pelo melhor. Já estão online as classificações do Challenger e Troféu.

    Esperamos por vós dia 5 de Junho para a prova por estafetas, vão treinando porque será uma prova rápida mas dura. Até lá, bons treinos.
    Cumprimentos,
    David

    ResponderEliminar