quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maratona "Por Terras de Alcomonia" - Santa Cruz

Disputou-se no passado fim de semana, a terceira edição da maratona de BTT “Por terras de Alcomonia”, na aldeia de Santa Cruz, Concelho de Santiago do Cacém.

Com a participação de cerca de 150 atletas, muito motivado pelo grande número de eventos que se realizaram neste dia, esta competição esteve a cargo do Grupo Desportivo de Santa Cruz.

Como não podia deixar de acontecer, os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros disseram “sim”, a este evento, num total de 6 elementos, 5 na meia maratona (40km) e 1 na maratona (75km).
 
Ás 9h00, suou o sinal de partida, e os atletas começaram a evoluir no terreno. Num dia com algum vento, esta maratona, brilhantemente organizada, contou com um percurso bastante interessante, com a tradicional passagem pelo Vale de Santa Cruz e pelas denominadas “21” ribeiras, demonstrando todo o potencial da nossa região para a prática desta modalidade.
Durante algum tempo, os nossos atletas rodaram juntos, realizando um trabalho conjunto que viria posteriormente a dar frutos.
A equipa apoiada pela Emiátomo e pela Pizzaria Casa Nostra, conseguiu inclusivamente com o atleta, Nelson Candeias, do escalão júnior, subir ao lugar mais baixo do pódio da classificação geral, deixando óptimos indicadores para o futuro.
 
Os restantes elementos que participaram na meia maratona obtiveram também lugares interessantes, uma vez que ocuparam lugares dentro dos 15 primeiros da classificação:
  • Nuno Ganchinho – 4º lugar
  • João Peixeiro – 5º Lugar
  • Nelson Guia – 7º lugar
  • Daniel Vilhena – 14º Lugar (Ainda a recuperar de uma lesão)
 Relativamente à maratona (78km), o atleta Carlos Candeias, obteve o 10ºlugar da classificação geral, demonstrando a sua excelente aptidão para as longas distâncias.
O Saldo deste evento, é logicamente positivo, como dá conta na primeira pessoa o responsável pela secção, Armando Inácio. “Depois desta participação em Santa Cruz, demonstramos tudo aquilo que nos propusemos a fazer desde o inicio deste projecto, obter resultados, dignificar patrocinadores e apoios na nossa região e também a nível nacional, mas sobretudo mostrar o valor de diversos jovens da região”, dizendo mesmo que “estou convicto que vamos continuar a obter boas prestações por parte de todos os atletas, pois o empenho e a dedicação deles esta em alta”.
 
Fiquem atentos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário