segunda-feira, 13 de junho de 2011

1º Raid Cidade de Santo André

Decorreu no passado dia 5 de Junho, a primeira edição do "Raid da Cidade de Santo André", um evento englobado nas comemerações do 8º aniversário da cidade, organizado pelos Papa-Léguas em parceria com os Kotas Bike Team.
Num dia com sol, os cerca de 150 participantes tinham à disposição dois percursos competitivos, um de 37 km e outro de 58km, desenhados a nordeste da Aldeia de Santo André, passando por locais como a Aldeia do Chãos, Quinta da Ortiga, Relvas Verdes e Giz.
O G.D.C.T. Repsol-Polímeros apresentou 7 atletas à partida para este Raid, ficando desde logo bem representado a nível colectivo, numa mostra clara de dedicação e empenho, na divulgação deste projecto e dos nossos patrocinadores e apoios.
Se no sábado a conquista do troféu Cegonhas do Sado, abrir as hostilidades, no domingo, o objectivo passava pela consquista dos 3 lugares do pódio na distância mais curta e ainda uma possível entrada no pódio, no percurso mais longo, com o atleta Carlos Candeias.
Às 9h00 foi dada a partida, destacando-se desde logo os atletas do G.D.C.T. Repsol-Polímeros, demonstrando uma clara intenção  em assumir a corrida e colocar diversos elementos na frente. Os quilómetros iniciais foram disputados num ritmo muito alto, mas as primeiras dificuldades começaram a surgir para alguns atletas, desde furos, a quedas, e um elemento caracteristico da região, a areia!!
Na chegada à localidade das Relvas Verdes, começava a maior dificuldade da prova, a subida pela pedreira, finalizando-se no cruzamento da Aldeia dos chãos, onde estava situado o primeiro e único controlo de passagem. Nesta altura, destacou-se todo o trabalho desenvolvido pelos atletas do G.D.C.T. Repsol-Polímeros, que em conjunto conseguiram trabalhar e colocar todos os elementos isolados na frente. 
Seguidamente e até ao final, o percurso (bastante bem marcado por sinal) era muito rápido, rolante mas com zonas de areia, num misto de técnica e perícia individual, que apesar de tudo dificultou e muito a vida as demias participantes.
No final, o G.D.C.T. Repsol-Polímeros conseguiu colocar 6 dos 7 atletas no Top10, conseguindo inclusivamente os 3 lugares do podío, com o Nelson Eduardo a vencer, seguido do Daniel Vilhena e do Nuno Ganchinho (apesar do Nuno ter representado os KotasBikeTeam ). Em quarto lugar ficou o Nelson Guia, em 6º lugar o Hélder Filipe e em 7º lugar o Armando Inácio. O Carlos Nascimento, optou (e bem!) por acompanhar a sua namorada ao longo do percurso, não se preocupando com classificações. No percurso grande, o Carlos Candeias, conseguiu um bom 7º lugar final.
Foi assim, um fim de semana em cheio para o G.D.C.T. Repsol-Polímeros, com a conquista de um troféu por equipas, a vitória e os respectivos lugares no pódio no Raid da cidade de "origem" da equipa, ficando demonstrada toda a dedicação e empenho dos nossos atletas em elevar e divulgar o nosso projecto
Desde já agradecemos a todos os patrocinadores e apoios, pois as nossas conquistas e as nossas vitórias são também vossas! O nosso muito OBRIGADO!
Fiquem atentos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário