terça-feira, 14 de junho de 2011

5º "Passeio" BTT "Rota da Água" - Ferreira do Alentejo

Foi no passado dia 12 de Junho, que se disputou em Ferreira do Alentejo, a 5ª edição do Passeio de BTT "Rota da Água". Apesar da designação, este evento tinha contagem de tempos e classificação, o que fez rumar a esta localidade alentejana, cerca de 340 atletas.
Num dia de muito calor, com as temperaturas a atingirem os 30ºC, os atletas tiveram à disposição dois percursos competitivos, um de 48Km e outro de 70Km, desenhados maioritariamente a norte e a oeste de Ferreira do Alentejo, com passagem pela Barragem de Odivelas.
O G.D.C.T. Repsol-Polímeros, fez-se representar pelo atleta Nuno Ganchinho, disputando a distância mais curta.
Um pouco depois das 9h00, foi dada a partida, com passagem por dentro da vila para posteriormente se seguir por caminhos rurais, muito rápidos por sinal. 
Num percurso onde o acumulado não reinava, existiam muitas zonas com areia, zonas de ribeiros com água, outras zonas de ribeiros secos onde imperavam as pedras. 
O atleta do G.D.C.T. Repsol-Polímeros, conseguiu colocar-se na dianteria da corrida, englobando um grupo de atletas que iriam disputar a distância mais longa. No entanto e com o passar do kms, o grupo foi ficando cada vez mais pequeno, chegando inclusivamente a andar sozinho, o que fez perder algum tempo, uma vez que as marcações do percurso não eram as melhoras para quem seguia num ritmo mais elevado.
Foi aqui que, após algumas dúvidas e incertezas relativamente ao percurso a seguir, fez com que fosse alcançado por dois atletas, Valter Mestre e Joel Mestre, dois irmãos de Almodôvar. Mesmo a chegar ao fim, o atleta do G.D.C.T. Repsol-Polímeros sofreu uma queda, ficando sem possibilidade de torcar as mudanças da sua bicicleta,  valendo no final o desportivismo e uma excelente postura destes atletas, raramente vista em qualquer desporto, abdicando de disputar o 2º e 3º lugar á chegada da meta. O Nuno alcançou assim o 2º lugar na prova, mas acima de tudo o destaque é para os dois irmãos. Obrigado!!!!
Resta agradecer mais uma vez a todos os patrocinadores da equipa.
Fiquem atentos!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário