terça-feira, 7 de junho de 2011

2ª Prova de Estafetas - Aldeia da Palma, Alcáçer do Sal


Foi no passado dia 4 de Junho, que se disputou a última prova pontuável para o Troféu Cegonhas do Sado, precisamente a 2ª prova por estafetas, organizado pelo Team BTT Cegonhas do Sado.
Esta competição, foi constituida por 3 etapas, a primeira caracterizada por uma prova de BTT em equipa, a segunda um Challenger, num misto de BTT, Corrida e Canoagem, e esta terceira novamente em BTT, mas em regime de estafeta.
O G.D.C.T Repsol Polímeros, fez-se representar por 3 formações, cujo objectivo passava pela conquista do troféu, uma vez que à partida desta etapa, conseguia colocar duas equipas no Top 5 da classificação do troféu.
Com as triplas do Challenge a manterem-se, formou-se uma nova tripla, esta constituida pelo Armando Inácio, pelo Daniel Vilhena e pelo Nélson Candeias.
Num percurso com pouco mais de 20km e com um acumulado de subidas de 307metros, as 17 equipas presentes demonstraram um grande potencial e entrega na luta pela conquista do lugar final na classificação, quer da etapa, quer no troféu, o que desde logo brindou todos os presentes por uma excelente competitividade e Fair Play.

Às 9h15 foi dada a partida, com os primeiros elementos de cada equipa a iniciarem o percurso. Os elementos do G.D.C.T. Repsol Polímeros, conseguiram rodar nos primeiros quilometros do percurso juntos, conseguindo destacar-se dos restantes elementos, obtendo logo ai o 2º e o 3º lugar, destacando-se o espírito de entreajuda nas partes mais complicadas do percurso.

No final da primeira volta, o G.D.C.T. Repsol Polímeros colocava as 3 equipas nos primeiros 4 lugares da classificação, mas a partir dai a sorte não teve com a formação "B". O atleta Carlos Candeias, teve uma avaria mecânica na sua bicicleta logo nos quilometros iniciais, perdendo muito tempo para as equipas adversárias, conseguindo no entanto com muito esforço e mestria da sua parte, solucionar o problema e cumprir o percurso restante. Logo a seguir, o azar bateu à porta do terceiro elemento, Helder Filipe que se viu a braços com dois furos, levando à desclassificação da equipa.

As restantes formações conseguiam manter os lugares, fruto de uma excelente cooperação entre ambos os elementos, vindo no final da competição obter o 2º e 3º lugares na classificação geral da prova, e por consequência a vitória do troféu.

No final, esta vitória veio demonstrar todo o trabalho realizado até agora, quer na promoção dos nossos patrocinadores e dos apoios, quer na elevação do nome do nosso grupo. Desde já obrigado.
Fiquem atentos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário