terça-feira, 5 de abril de 2011

G100/50 - Grândola

No Passado Domingo, a bonita Vila de Grândola, foi palco de mais uma edição da já tradicional Maratona de BTT, G100.


Com uma afluência de cerca de 400 atletas, alguns deles referências nacionais na modalidade, esta prova contou com dois percursos competitivos, uma distância mais curta (56km) e uma para a distância mais longa (106km), desenhados a este da Vila, com passagem na dura, mas bonita Serra de Grândola. A participação da equipa apoiada pela Deltabox e pela EmiAtomo, cotou-se pela presença de dois atletas no percurso mais curto (João Peixeiro e Nuno Ganchinho) e de um atleta no duro percurso dos 106km (Hélder Filipe).

Relativamente à prova propriamente dita, sabiamos que iriamos encontrar um percurso bastante técnico, recheado de single tracks e de travessias de cursos de água, o que desde logo permitia encarar este desafio com alguma cautela para não termos problemas de maior. Nos quilometros iniciais, os três atletas conseguiam rodar em posições dentro do Top 15 em ambos os percursos, apesar do forte andamento colocado pelo grupo de atletas que liderava a competição, sendo no entanto um bom presságio para o resto da corrida.Com o aparecer das primeiras dificuldades, e com uma dinâmica extraordinária entre os três elementos, rápidamente conseguiram alcançar alguns atletas, conseguindo subir algumas posições e ai preparar o assalto ao Top 10. Nos 15kms finais, o ritmo de prova aumentou substancialmente destacando-se ai, o longo período de preparação dos nossos atletas, onde em conjunto trabalharam bastante bem, conseguindo alcançar o 7º e o 8º lugar no percurso mais curto, através do João Peixeiro e do Nuno Ganchinho, respectivamente. Prova da capacidade dos nossos atletas, foi a média de prova, com 24,7km/h!!!! Relativamente ao percurso mais longo, e após a conclusão da prova mais curta, o Hélder Filipe seguiu para os restantes 50kms, após uma excelente colaboração e contribuição com os dois atletas anteriores. Num percurso desenhado no coração da Serra de Grândola, o nosso atleta, apoiado pela Predialobo e pela Setrova, concluiu a prova no 17ºlugar, cumprindo assim mais uma etapa na sua preparação para uma competição a disputar em Marrocos.No geral, a participação do G.D.C.T. Repsol-Polímeros não poderia ter sido melhor, com resultados de destaque e com uma visibilidade impar, no que toca à demonstração de qualidade dos nossos atletas e de dedicação. Uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores e amigos pelo seu contributo.


Fiquem atentos....

3 comentários:

  1. =) a acrescentar apenas as nossas quedas ;) looool

    ahhh e ainda que:
    Peixeiro - 3º Class G50 Elite
    Ganchico - 4º Class G50 Elite
    H Filipe - 2º Class G100 Elite

    Ass. Tiko

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler o post tenho apenas para dizer que estão de... PARABENS! É a demonstração que a dedicação, o trabalho e o esforço, mais tarde ou mais cedo são recompensados, neste caso com resultados de muito bom nível!
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Prabens a todos!!
    Talvez para a próxima já vos faça companhia!

    ResponderEliminar