terça-feira, 5 de abril de 2011

Taça de Portugal de XCO#2 - Póvoa do Lanhoso

Decorreu este fim de semana em Póvoa de Lanhoso a segunda prova da Taça de Portugal de XCO, uma prova de categoria internacional C1, que permite obter pontos para o ranking internacional da UCI (União Ciclista Internacional). Participaram cerca 400 atletas federados das mais variadas nacionalidades, onde cerca de 60 eram estrangeiros. O G.D.C.T. Repsol/Fbikes contou apenas com a presença do atleta Nelson Candeias, visto que o Daniel Vilhena foi obrigado a parar durante cerca de 1 mês devido à queda na primeira prova da taça em Torres Vedras.


Num percurso extremamente exigente quer a nível técnico como físico, o Nelson conseguiu um excelente 18º lugar no escalão de juniores, ficando a escassos 9 minutos do vencedor - o espanhol Pablo Rodríguez.



Foi mais uma excelente prestação neste seu primeiro ano como atleta federado que faz prever performances de topo! Depois desta segunda prova o Nelson ocupa a 21ª posição do ranking da Taça de Portugal.


Nota-se uma crescente subida da performance física que faz prever uma prestação idêntica ou mesmo superior na 3ª prova da taça que se disputa já dia 17 de Abril em Vila do Conde. Quem sabe já com a companhia do Daniel.

Fiquem atentos........

1 comentário:

  1. gostava muito que ja estar pronto para competir em vila do conde, mas e pouco porvavel infelizmente.

    ResponderEliminar