terça-feira, 12 de abril de 2011

Ultramaratona SRP160

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Abril, mais uma edição da Ultramaratona - SRP160, a mais dura e épica maratona portuguesa, onde esteve presente o nosso atleta Hélder Filipe com o objectivo de preparar a sua ida ao TITAN DESERT em Marrocos.


Esta ultramaratona ainda vai só na sua 4ª edição, mas é já uma das mais carismáticas a nível nacional sendo aguardada/preparada durante todo o ano com enorme expectativa pelos atletas devido ao seu extenso percurso. Exemplo disso são os cerca de 500 atletas que nela participaram, grande parte deles apenas com o objectivo de terminar o percurso para poderem ser um "Finisher".


Pelas 8h foi dada a partida e o nosso atleta arrancou no grupo da frente onde rolou durante os 30 kms iniciais. Avaliando o decorrer da corrida e a sua condição física, optou por abrandar um pouco o ritmo, pois andamentos muito altos numa ultramaratona aumentam exponencialmente a hipótese de uma quebra física (o que viria a acontecer com outros atletas no decorrer da prova) e consequente regressão e não evolução da condição física.


E assim foi, o Hélder, A.K.A. Tiko, foi gerindo o seu esforço sempre com a preocupação máxima de manter uma boa alimentação e hidratação, o que lhe permitiu passar no quilómetro 103 no top30 , altura em que parou para abastecer.


A boa hidratação e alimentação que o Tiko manteve até à altura permitiu um aumento de ritmo que lhe valeu um honroso e brilhante 20º lugar, completando os 165km em 7h4m26s mostrando uma crescente evolução na performance, motivando-o cada vez mais para os seus principais objectivos para 2011, a participação na Taça Portugal XCM e Titan Desert 2011.

No final, o atleta agradeceu a todos aqueles que o têm ajudado e em particular ao GDCT Repsol Polímeros pelo esforço que tem feito para criar condições para que os atletas melhorem os seus resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário