quarta-feira, 8 de julho de 2015

1ª Resistência "por Terras de Vasco da Gama" - Sines

No primeiro fim de semana do mês de Julho, realizou-se em Sines a primeira resistência urbana em BTT "Por Caminhos de Vasco da Gama".
Como não podia deixar de ser, os atletas do G.D.C.T. Repsol Polimeros marcaram presença, nomeadamente o Nelson Guia (4h), o Nuno Nogueira e a Soraia Gil na prova de duplas mistas de 4h e o Bruno Rocha e o Pedro Jacob nas duplas masculinas de 4h. O Daniel Vilhena esteve presente na prova de 2h.
Num percurso urbano, desenhado na zona histórica e na marginal da cidade de Sines, a prova teve inicio ás 16h, terminando 2h e 4 hrs depois.
Com um início atribulado tendo em conta a dificuldade em sair pela porta do castelo, os atletas seguiram em ritmo elevado pelas vielas e avenida de Sines. Segundo o Nelson Guia "Iniciei algo receoso da minha condição física para este tipo percurso e das duas ultimas horas prova tendo em conta o constante sobe e desce que em nada me favorece. Andei forte nas primeiras 6/7 voltas e dai para a frente foi sempre a controlar e gerir tendo em conta que se aperta-se mais poderia passar mal nas ultimas voltas. Assim o fiz, com calma sempre controlando o atleta que me seguia para tentar não perder o quarto lugar, algum cuidado nas partes mais técnicas e consegui cumprir 15 voltas ao percurso mantendo a quarta posição até ao final, terminando a 9 minutos do terceiro"

Já o Daniel Vilhena fazia a estreia de uma nova bicicleta, mas teve alguns problemas mecânicos logo no inicio que o fizeram atrasar e ficar na causa do pelotão. depois destes problemas "quis chegar a frente da corrida o mais rápido possível, foi sempre a recuperar lugares, fazendo maior parte da corrida em 3ºl ugar mas a 2 voltas do fim as pernas disseram "chega" e em 2 voltas perdi 2 lugar acabando assim em 5º lugar".
Na prova reserva da ás duplas mistas, o Nuno Nogueira e a Soraia Gil conseguiram obter um excelente 3º lugar. Realizaram uma prova sempre a bom ritmo, ultrapassando as dificuldades do percurso e gerindo o esforço para que no final não houvesse quebras físicas.


 No final foi assim:
Já o Bruno Rocha e o Pedro Jacob realizaram a prova com o objectivo de obter o melhor resultado possível, dignificando a camisola e dando o retorno aos parceiros deste projecto....Objectivo cumprido!

Fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário