segunda-feira, 20 de julho de 2015

Skyroad GrandFondo Serra da Estrela

Realizou-se no dia 11 de Julho o Skyroad Grandfondo da Serra da estrela, competição que atraiu cerca de 1100 no ataque ao ponto mais alto de Portugal continente.
Nesta prova a representação do G.D.C.T.Repsol Polímeros ficou a cargo do Armando Inácio, do Telmo Zambujo, Antonio Martins, Nelson Guia, Nuno Nogueira, Soraia Gil e Daniel Vilhena.

 A competição teve início em Manteigas, passando depois por Seia, Penhas Douradas, pela temível subida do Adamastor com inclinações de 14% durante vários kms até chegar ao ponto mais alto de Portugal.
A competição teve início em Manteigas, passando depois por Seia, Penhas Douradas, pela temível subida do Adamastor com inclinações de 14% durante vários kms até chegar ao ponto mais alto de Portugal. Cada um com o seu ritmo e objectivo, todos os atletas terminaram a prova, que contemplava duas distâncias, o MedioFondo com cerca de 90kms e o GrandFondo com 130kms, conseguindo superar as dificuldades impostas pelas altas temperaturas sentidas nesta altura do ano daquela região bem como principais anfitriãs desta prova, as subidas acentuadas características da Serra da Estrela.
De acordo com a Soraia Gil,  "era a primeira vez que ia fazer este tipo de prova, desde o início que coloquei o meu ritmo. Quando cheguei a Seia encontrei o Telmo que veio sempre comigo. Continuei sempre no meu ritmo que se revelou bastante bom para conseguir fazer a subida do Adamastor. Correu tudo muito bem, tendo o meu corpo correspondido muito bem a todas as dificuldades".
O Nuno Nogueira participou no GrandFondo e segundo ele "fiz um arranque sem impor um ritmo muito elevado , a partir do km 23 encontrei o meu ritmo, o qual mantive até ao km 90 altura em que na penúltima subida fui aumentado o ritmo mais um pouco pois vinha a sentir bem entrando assim na última subida a mais dura o Adamastor onde consegui ganhar algumas posições".
No final, as classificações dos nossos atletas foram as foram as seguintes:
Classificações MEDIOFONDO
- Elites Femininos
Soraia Gil 4º
- Elites Masculinos
Daniel Vilhena 12º

Armando Inácio 47º


Telmo Zambujo 149º (Após uma queda nos kms iniciais conseguiu terminar a prova conduzindo a sua bicicleta só com uma mão tendo em conta que tinha o braço esquerdo imobilizado devido a uma luxação no ombro após uma queda. O atleta no final da prova foi transferido para o hospital para exames estando já em casa a recuperar.)
- Masters
António Martins 4º
Nelson Guia 6º
Classificações GRANDFONDO
- Masters
Nuno Nogueira 72º
Fiquem atentos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário