domingo, 10 de maio de 2015

Douro Granfondo

No dia 3 de Maio realizou-se mais uma edição do Dourogranfondo, uma prova que contou com a participação de mais de 2 mil ciclistas(!). Nesta edição estiveram presentes dois atletas do G.D.C.T. Repsol-Polimeros, o Armando Inácio e o Nuno Nogueira, o primeiro para a distância mais curta, o segundo para a prova rainha, com cerca de 170kms!
Os primeiros 25km foram feitos naquela que foi considerada a melhor estrada do mundo para se conduzir. Uma estrada lindíssima a acompanhar o rio douro, da Régua até ao Pinhão.
Os primeiros 25km foram feitos naquela que foi considerada a melhor estrada do mundo para se conduzir. Uma estrada lindíssima a acompanhar o rio douro, da Régua até ao Pinhão. Aos 25kms começava a primeira das 3 duras subidas que constituíam o percurso mais pequeno. 
Num serpentear de curvas as dificuldades lá se foram ultrapassando e os nossos atletas iam progredindo no percurso, acima de tudo para desfrutar das paisagens deslumbrantes que a região demarcada do Douro tem para oferecer. Quando faltavam 20km para a meta, aparecia a grande dificuldade deste Granfondo, uma subida com cerca de 7kms. O Armando seguia num grupo com cerca de 7 elementos, mas na chegada á vila de Armamar o grupo vinha desfeito, sem que desse para trabalhar e alcançar um resultado melhor. Mesmo assim, o Armando fez 20º lugar no escalão e 40º a geral, o que podemos considerar excelente!
O Nuno Nogueira, tinha uma tarefa bem mais complicada....170kms com 3200D+ pela frente, que deixaram marca na ultima subida. Ainda assim a prestação foi enorme, com um 202º lugar em 549 participantes e 49º lugar no escalão!
Para repetir em 2016! 
Fiquem atentos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário