sábado, 1 de março de 2014

Maratona de BTT - Rota do Casqueiro - Vila Nova de Santo André

No passado dia 23 de Fevereiro deu-se oficialmente o inicio da época desportiva do G.D.C.T Repsol Polímeros, no que diz respeito á secção de BTT.
Com a prova a ser realizada em Vila Nova de Santo André, os atletas locais não poderiam deixar de estar presentes.
A prova contou com cerca de 600 atletas, oriundos de norte a sul do país e dada a data de realização da mesma, foi o início da época desportiva para muitos atletas, muitos deles de renome nacional, que ultimavam aqui a sua preparação para os desafios do ano de 2014.
Com dois percursos competitivos, 40 e 80km, a partida estava marcada para as 9h30, estando a Avenida Manuel da Fonseca recheada de animação, atletas, familiares e curiosos.
Com um inicio verdadeiramente alucinante, o ritmo dos atletas foi extremamente forte nos primeiros quilómetros da competição, formando-se 3 grupos distintos de atletas que iam evoluindo ao longo do percurso. Com objetivos claramente definidos, os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros não deixaram os créditos por mãos alheias e assumiram posições na frente da competição. 

Sensivelmente a meio do percurso (Km 21 - Zona de Abastecimento) as posições iam-se definindo, com os atletas a entrarem no Top 20 da meia maratona. Sem azares a registar e sem problemas de maior até ao final,  o Nuno Ganchinho conseguiu alcançar o 9º lugar da classificação geral, e 2º no escalão de Veteranos A, ao passo que o Nelson Gui conquistou o 4º lugar nos Veteranos A e o 14ºlugar da geral.

 
O Armando Inácio regressou bem ás competições, conseguindo obter um bom 20º lugar da geral e 7º entre os Veteranos A, escalão este que contempla atletas entre os 30 e os 39 anos de idade.
O Pedro Jacob e o Bruno Rocha encararam a prova como preparação para as futuras competições da época desportiva, aproveitando para ganhar ritmo e andamento, alcançando 95 e o 96º lugares respetivamente.


No final, o sentimento foi de dever cumprido, conseguindo os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros alcançar lugares de destaque, numa competição realizada na "nossa" terra, sendo uma mais valia para todos os apoios e patrocinadores deste projeto.
Resta-nos felicitar todos o atletas da região pelas suas prestações, demonstrando que esta é uma modalidade com pergaminhos na nossa zona, com atletas com qualidade e renome no BTT.


Estão abertas assim as hostilidades para 2014! O nosso obrigado e fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário