domingo, 16 de março de 2014

Fim de semana em duas frentes

No dia 9 de Março, os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros marcaram presença em dois eventos distintos, nomeadamente na Taça Concelhia de BTT organizada pelo Município de Odemira, onde o Nuno Ganchinho e o Armando Inácio estiveram presentes, ao passo que o Nuno Nogueira esteve presente no 1º Grandfondo dos Bombeiros Voluntários de Cuba, num conceito de prova de estrada que começa a cativar o interesse de inúmeros atletas.


















Relativamente ao Grandfondo, a prova de Cuba contou com a presença de cerca de 170 atletas, que iriam enfrentar um percurso de 120km com 1300mts de desnível acumulado.

Com inicio marcado para as 9h00, rapidamente se definiram as posições e se diferenciaram andamentos, com o Nuno Nogueira e encabeçar o grupo da frente da competição.
Com o passar dos quilómetros, e com as primeiras dificuldades a surgir, foi feita a "selecção natural" dos atletas, rodando o nosso atleta com uma média elevada, nada mais nada menos do que 34,5km\h, demonstrando assim todo o seu potencial neste tipo de evento.

No final, e já com Cuba á vista, apareceu o vento que dificultou e muito a vida a todos os atletas....No entanto a prestação do Nuno foi de destaque, representado de forma digna todos os patrocinadores e apoios deste projecto, num conceito diferente do qual estamos habituados a fazer!

Quanto á prova de Odemira, a 9ª edição do "A Caminho da Primavera" contou com a presença de cerca de 200 atletas, nesta que era a 1ª prova a contar parta a Taça Concelhia de BTT. Num dia que em que a "primavera" não apareceu, os atletas do G.D.C.T. Repsol Polimeros partiam para esta prova com ambições elevadas, encabeçando desde logo o grupo da frente da competição nos quilómetros iniciais.
Com cerca de 50km para percorrer, os quilómetros iniciais foram feitos de forma rápida, formando-se um pelotão com cerca de 50 atletas. Com as primeiras dificuldades a aparecerem, surgia a separação dos percursos, e ai definiram-se as posições em cada uma das distâncias. O Nuno Ganchinho ficou num grupo que ocupavam as 4ª, 5ª e 6ª da competição, sendo curiosamente os 3 atletas de Vila Nova de Santo André. O Armando Inácio seguia um pouco mais atrás, mas igualmente a bom ritmo. 
Ultrapassadas as muitas dificuldades do bonito percurso desenhado nas serras circundantes de Odemira, o Nuno Ganchinho obteve o 4º lugar da meia maratona, com uma média de 27,25km\h (?!) enquanto que o Armando Inácio obteve um bom 11º lugar final.
  

Foi por tudo isto um excelente fim de semana para os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros e para os seus patrocinadores, ficando provado que este projecto tem "pernas para andar"! :)

Fiquem atentos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário