domingo, 19 de abril de 2015

Serpa 160

No dia 11 de Abril realizou-se mais uma edição da maratona Serpa (160 SRP160), integrada no Ultra Series, tendo a participação do atleta Nelson Guia, um "habitué" nesta prova e nesta competição.
Nesta edição, o Nelson optou por realizar o percurso dos 90km, uma vez que a indisponibilidade para treinar distânicas superiores tem sido pouca. Nota ainda que o Nelson tem conseguido bons resultados nestas distancias, o que veio também reforçar esta decisão.
Com um inicio muito rápido, os primeiros quilómetros foram para recuperar posições, pois os atletas da distância mais curta partiam da ultima box, com nada mais nada menos que 300 atletas pela frente (!). Logo que surgiu a primeira lama e água começaram os "engarrafamentos" mas com a experiência do Nelson foi fácil ultrapassar esses contratempos e rapidamente se desenvencilhar dos restantes adversários.


Ao km 27 o Nelson seguia no 3º posto, controlando o andamento do 4º classificado, que seguia logo atrás de si, mas com o passar dos quilometros foi-se distanciando deste e mais á frente apanhou o 2º classificado até então, que se tinha perdido mas que afinal já era primeiro porque o outro atleta tinha desistido, ficando assim no 2º posto.
 Os dois atletas seguiram juntos até 10kms do fim mas com um ritmo muito forte nas ultimas subidas, o Nelson não conseguiu acompanha-lo, ficando com um excelente 2º lugar final, que tendo em conta a limitação dos treinos foi uma optima prestação.

Fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário