sábado, 30 de março de 2013

1ª Maratona BTT Aljustrel


No dia 17 Março, a secção de BTT do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol-Polímeros deslocou-se a Aljustrel, para a 1ª Maratona de BTT daquela localidade.
Estivem presentes nesta prova 5 atletas da secção, 3 (Soraia Gil, Nuno Nogueira e João Peixeiro) para a meia maratona cujo percurso rondava os 45km e 2 (Nelson Guia e Pedro Jacob) para a maratona de 75 km.
 Dada a partida, os atletas do G.D.C.T Repsol rapidamente assumiram lugares na frente do pelotão, andando sempre entre os primeiros classificados das duas competições. Com o desenrolar da prova apareceu a chuva, deixando o terreno muito pesado e baralhando um pouco as "contas" da competição. Na meia maratona, o Nuno Nogueira seguia no grupo dos 5 primeiros, mas sensivelmente ao km 30, o estado do terreno começou a provocar-lhe algumas dores nas costas, o que o impediram de ir mais alem. Mesmo assim, conseguiu um óptimo 5º lugar, o que deixa excelentes expectativas para o resto do ano. 

 O João Peixeiro, marcou presença na meia maratona, conseguindo um bom 9º lugar.
A Soraia Gil continuou na linha dos bons resultados, sentindo-se fisicamente bastante bem apesar do terreno mais duro na parte final, alcançando a vitória entre as elementos femininas nesta prova.
Já na maratona, o Nelson Guia mostrou um forte andamento, conseguindo andar sempre com os primeiros classificados, alcançando no final desta prova o 3º lugar, demonstrando todas as suas qualidades enquanto atleta.

Ainda assim, continua empenhado na preparação para uma competição a disputar por etapas.  
Já o Pedro Jacob, terminou a maratona no 8º lugar, sendo um bom resultado para ele, tendo em conta que o objectivo desta prova era terminar no Top 10 da maratona.
Rescaldo final: pódio nas duas competições e um óptimo retorno para os nossos patrocinadores e apoios.

Sem comentários:

Enviar um comentário