quarta-feira, 6 de junho de 2012

Continuando na "saga" de percorrer o País a representar a secção de BTT do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol Polimeros, fomos desta vez a mais uma prova de 24h, desta feita o 24hBTT em Monsanto, prova esta ideal para divulgar e representar os nossos parceiros, apoios e patrocinadores.
Desta feita, e com a parceria da STARBALM - marca lider em produtos de aquecimento/recuperação muscular - formamos uma equipa com dois atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros (Helder Filipe e Nuno Ganchinho) e dois atletas da nossa região a representarem a STARBALM (Nuno Guerreiro e Bruno Rocha).  Num percurso desenhado no "pulmão de Lisboa", o circuito apresentou-se muito técnico,  com 75/80% em "single tracks" e cerca de 280m de desnivel positivo em 8,2km, o que desde logo era um ingrediente de dificuldade para todos aqueles que se aventuraram nesta prova. 

Com ínicio marcado para as 12h de Sábado, os atletas realizaram uma primeira volta de "reconhecimento"para depois sim, se iniciar verdadeiramente a competição. A equipa do G.D.C.T Repsol-Polimeros mostrou logo as suas credenciais, colocando-se na frente da competição destinada ás equipas de 4 elementos, para não mais a largar até ao final da prova.

 No entanto, não se pense que foi fácil, pois numa prova de 24h é necessário fazer uma excelente gestão do esforço, do material e sobretudo da recuperação entre cada esforço. Apesar da vantagem, a luta pelo primeiro lugar esteve sempre aberta, o que levou a cuidados redobrados da nossa parte. Con tudo isto,  a nossa equipa contabilizou um total de 46 voltas, prefazendo 379km pedalados, num total de 12 880m de desnível acumulado positivo!!!
Mais que estes dados, fica o excelente espirito de entre-ajuda e andamento sempre "certinho" que permitiu vencer este 24h com 3 voltas de avanço sobre os segundos classificados - que a certa altura ainda assustaram!!


Mais uma vez, salientar e agradecer a todos aqueles que nos ajudaram e/ou simplesmente acompanham este projecto que de forma gradual vai evoluindo assim como a forma fisica dos nossos atletas :)

Fiquem atentos!!!!GDCT Repsol Polimeros

Sem comentários:

Enviar um comentário