sábado, 5 de maio de 2012

Taça de Portugal de XCM#2 - Alte



Foi no passado dia 29 de abril, que se disputou a segunda prova a contar para a Taça de Portugal de Maratonas, na pacata freguesia de Alte.
Num ano em que os atletas do G.D.C.T. Repsol-Polímeros tem o objectivo de evoluir e adquirir outro tipo de esperiência competitiva, a escolha recai na disputa daquelas que são consideradas as provas rainhas da modalidade. Alte, vai na na sua 14ª edição, contando com cerca de 350 atletas federados e cerca de 750 atletas na vertente de lazer.
Num percurso duro e traiçoeiro, a pedra e a lama foram uma constante, dificultando muito a vida dos altetas, que tinham como ponto alto, a subida ao alto do malhão, um conhecido final de etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, contabilizando 2083m de desnível acumulado.
Nesta jornada, deslocaram-se á região algarvia o Nuno Nogueira, o Nuno Ganchinho e o Armando Inácio para a prova federada, enquanto que o Carlos Candeidas disputou a maratona, mas na vertente de lazer.
Com inicio ás 10h00, os atletas omeçaram desde logo a enfrentar as primeiras dificuldades Até á primeira zona de assistência, o percurso foi algo rápido, com alguns topos mas de fácil transposição. As verdadeiras dificuldades começavam após a segunda zona de assistência. Longas subidas, por vezes com inclinações bastente expressivas que apesar de tudo apresentavam paisagens de perder de vista.
Os nossos atletas encararam a prova na expectativa, imprimindo um ritmo moderado pois o principal objectivo era terminar a prova e adquirir experiência. Assim foi....No entanto fica o registo:
  •  Nuno Ganchinho - 249º
  •  Nuno Nogueira - 274º
  • Armando Inácio - Desistência
  • Carlos Candeias - 40º Prova de Lazer

Fiquem atentos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário