segunda-feira, 11 de julho de 2011

24H BTT Coruche 2011

Foi no fim de semana de 2 e 3 de Julho, que se disputou na vila Ribatejana de Coruche, mais uma edição das 24H de BTT desta localidade. Sendo esta prova já considerada como mítica no calendário desportivo da modalidade, e como tal , a equipa do G.D.C.T. Repsol Polímeros não poderia deixar de estar presente, com uma equipa de 6 elementos masculinos, na tentativa de alcançar um resultado de destaque.
Num traçado com aproximadamente 8 Kms de extensão e com um acumulado de 160m, o percurso caracterizou-se por um misto de single-tracks, zonas técnicas, subidas longas e uma zona desenhada dentro da localidade onde toda a população poderia observar e apoiar os cerca de 400 atletas inscritos.
Ás 14h00 foi dada a partida desta edição da prova, iniciando o Bruno Rocha, aquela que seria uma longa jornada de BTT. Com uma estratégia bem pensada, e com um andamento bastante "vivo", rápidamente a formação apoiada pela FBikes e pela EmiÁtomo, colocou-se no 4º lugar da classificação geral, muito próximo da equipa que ocupava o 3º lugar.
Com o passar das horas, e com a estratégia definida anteriormente a dar frutos, conseguimos conquistar o 3º lugar, mantendo essa posição no cair da noite. Ai, iniciou-se uma "nova prova", pois apesar de estarmos no mês de Julho, encontramos algum frio e vento, que dificultou em muito, a tarefa de todos os atletas presentes.
Com o nascer do dia, e após alguns contratempos no decorrer da noite, continuámos sempre a lutar e a acreditar que seria possivel chegar mais à frente. Ás 8h da manhã, estavamos as cerca de 1minuto da equipa 2ª classificada, o que motivou, na nossa opinião, a luta mais interessante da prova. Ambas as equipas deram tudo por tudo, trabalharam e lutaram até ao ultimo minuto da prova, sempre com fair play e uma atitude competitiva digna de registo, mas infelizmente acabamos por conquistar o lugar mais baixo do pódio.   
Foi uma prova épica, com luta até ao fim, uma entrega extraordinária por parte dos nossos atletas , e um resultado de relevo, pois acabamos por ser a "surpresa" da competição. Conquistar um 3º lugar, lutar até à última com equipas de renome, foi sem dúvida um excelente prémio para os nossos patrocinadores e apoios. 
De destacar também e não menos importante, o apoio que tivemos de algumas pessoas que nos acompanharam nesta competição. Ao Pedro Vilhena pelo seu apoio em tudo o que foi preciso, ao Miguel pela excelente cronometragem que fez, à Ana pelos serviços de enfermagem e à Tamára pela guarnição...A voçês, o nosso obrigado!!!!

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    parabéns pela vossa prestação em Coruche.

    Eu gostaria de falar com o Bruno Rocha mas não consigo encontrá-lo aqui no vosso blog nem na vossa página do facebook.

    Seria possivel dizerem-me como o posso fazer?

    Obrigada
    Cristina
    (sousakris@hotmail.com)

    ResponderEliminar