terça-feira, 31 de março de 2015

Maratona de BTT "A caminho da primavera" - Odemira


No dia 22 de Março arrancou a 2ª edição da Taça Concelhia de BTT de Odemira, uma competição com 5 provas onde o G.D.C.T Repsol Polimeros irá estar presente com fortes ambições.
A primeira prova foi em Odemira, precisamente a 10ª edição da Maratona de BTT "A caminho da primavera", prova que se desenrola nas serras adjacentes desta localidade, caracterizando-se por uma bela ímpar. O G.D.C.T. Repsol Polimeros foi representado por 4 atletas, o Armando Inácio, a Soraia Gil, o Pedro Jacob e o Bruno Rocha, todos eles na distância mais pequena.  
Com um inicio bastante rápido (que vem sendo característico nestes eventos) rapidamente se partiu o grupo e definiram as posições. O Armando Inácio não partiu bem, e só ao fim de 15km conseguiu alcançar o grupo do 3°, 4° , 5° e do 6° lugar, grupo esse que impôs um ritmo muito forte ate ao final. No final, disputou ao sprint o lugart mais baixo do pódio, mas acabou por ficar com o 4º lugar, o que é bastante bom.
A Soraia Gil teve uma boa partida, e aproveitando uma boa disponibilidade física, posicionou-se no 2º lugar entre as elementos femininas na meia maratona. Com o passar dos quilómetros e com uma tipografia do percurso que apresentava uma série de descidas técnicas, a Soraia sentiu algumas dificuldades terminando a competição no lugar mais baixo do pódio, o que é de enaltecer e abre boas perspectivas para as restantes provas desta competição, uma vez que a Soraia tem como objectivo um dos lugares do pódio no final das 5 provas.
O Bruno Rocha teve uma prova algo complicada, com diversos problemas mecânicos na sua bicicleta, que condicionaram um andamento mais forte nas zonas a subir.
 No entanto com a ajuda do Pedro Jacob foram lutando contra as adversidades e conseguiram ambos entrar nos 10 primeiros. Ficou um amargo de boca, pois sem os ditos problemas facilmente conseguiriam alcançar outro resultado.
A próxima prova será em Santa Clara no dia 19 de Abril. Fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário