quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rota do Casqueiro 2012

Foi no passado dia 26 de Fevereiro que se disputou a terceira edição da Maratona de BTT "Rota do Casqueiro", em Vila Nova de Santo André.
Esta maratona marcava o início da temporada para os atletas do G.D.C.T. Repsol Polímeros, que este ano reforçam os seus objectivos e participações. Aliado ao facto de ser a maratona "caseira", todos os atletas do G.D.C.T. Repsol-Polímeros estavam inscritos, o que vem consolidar e reforçar a dedicação e o apreço por todos aqueles que nos apoiaram e permitiram estar á partida de mais uma época desportiva.
Com dois percursos competitivos, esta maratona contou com um total de 678 atletas inscritos, o que desde logo realça a importância e o impacto que detém actualmente no calendário nacional, associando-se por este facto a Repsol-Polímeros ao evento.
Com um lote de atletas de renome nacional, muitos foram aqueles que se deslocaram á "nossa" maratona de forma a preparar as competições nacionais, traduzindo-se tal facto, num incremento em qualidade na competição.
Os atletas do G.D.C.T. Repsol-Polímeros, dividiram-se entre o percurso pequeno e o percurso grande, todos eles com ambições distintas, uma vez que a maioria dos atletas ainda se encontra na fase preparatória (vulgarmente denominada de pré-época) da sua época desportiva.
Com partida e chegada na artéria principal da cidade de Santo André, os atletas poderam disfrutar de um excelente percurso, com passagem pela serra de Grândola o que desde logo era motivo de interesse e competitividade.
Numa prestação notável, Hélder Filipe conseguiu obter no percurso da meia maratona, o 4º lugar da geral, o que reforça todo o potencial deste atleta.
O Armando Inácio e o João Peixeiro foram igualmente para o percurso da meia maratona. O primeiro conseguiu o 20º lugar, enquanto que o João foi 23º entre os 420 atletas que disputaram este percurso.
Um bom resultado para ambos, abrindo assim as portas para uma época que se adivinha muito competitiva.
A participação Feminina ficou a cargo da Soraia Gil, que obteve o 9º lugar entre as concorrentes.
Quanto á prova dos 80km, o destaque vai para o Nelson Guia, que obteve um optimo 30º lugar, demonstrando um excelente andamento, ficando mais uma vez provada as suas capacidades em provas de longa distância.
Os restantes atletas tiveram prestações modestas, pois todos eles sentiram algumas dificuldades.
O Carlos Candeias foi 49º, mas esteve a braços com uma má disposição, o Nuno Ganchinho foi 53º, mas a certa altura sentiu grandes dificuldades devido a uma dor nas costas e o Nuno Nogueira, 58º, este com alguns problemas mecânicos na bicicleta.
Fica assim encerrada e resumida a primeira prova da época. Apesar dos resultados não serem totalmente expressivos da qualidade dos nossos atletas, ficou provado que a aposta neste projecto não foi em vão, estando já em curso, a preparação para a primeira prova da Taça de Portugal a realizar na Batalha.
Desde já obrigado...fiquem atentos!!!ou acompanhem-nos no Facebook BTT - G.D.C.T Repsol Polímeros.

1 comentário:

  1. Excelente manhã de BTT em que pessoalmente cumpri o objectivo que era baixar das quatro horas.
    Pessoalmente, de agora em diante e até 14 de Abril (Serpa 160) terei de trabalhar as subidas curtas e técnicas porque a resistencia a rolar já cá está.

    ResponderEliminar