domingo, 2 de outubro de 2011

II Prova por Equipas FIG-50KM

Dia 11 de Setembro foi o dia escolhido pela organização para a realização da 2ª prova por equipas.

Com o dia a nascer ameno e com nevoeiro, a equipa da Repsol rumou à aldeia de Figueira de Cavaleiros - Ferreira do Alentejo para disputar mais uma prova por equipas. Numa prova com uma extensão de aproximadamente 48kms de perfil rolante mas sinuoso, cada equipa podia fazer-se representar por um numero de 3 a 5 atletas, sendo contabilizado o tempo da equipa à passagem pela meta do 3º elemento.

Daniel Vilhena, Hélder Filipe, João Peixeiro, Nelson Guia e Nuno Ganchinho foram os atletas escolhidos para representarem o GDCT. Com uma organização exemplar a cargo da Associação Ferreira Activa, pelas 09h00 estava tudo preparado para a partida das equipas com intervalos de 1 minuto, sendo a nossa equipa a 6ª a partir e viria a ser a primeira a cortar a linha da meta.
Este é um tipo de prova onde a coordenação, entre-ajuda e coesão entre os atletas são fulcrais de modo a se fazer um trabalho de equipa, optimizando/minimizando ao máximo o tempo de prova. Foi deste modo que a equipa trabalhou durante 01h47m36s, tendo sido "sacrificados" dois atletas. O Nuno ao KM15 partiu o selim e desta forma não pode mais trabalhar para a equipa e viu-se obrigado a acabar o percurso a ritmo baixo.

O balanço final foi um pouco negativo, pois o objectivo era o pódio e a equipa do GDCT Repsol Polímeros ficou em 4º Lugar a 2 minutos do 3ª Lugar e a 3 minutos dos vencedores. Foi um prova bastante competitiva como se pode comprovar pelas pequenas diferenças de tempo, mas no final era altura de convívio, reposição de energias(almoço) e cerimónia de entrega de prémios.
Foi mais um dia de competição, onde a equipa do Grupo Desportivo voltou a elevar quem apoia este projecto.
Obrigado a quem nos apoia e estejam atentos pois mais pódios já foram conseguidos.
Para breve os relatos.......

1 comentário: